domingo, 24 de dezembro de 2006

vale europeu Zinco - dr. Pedrinho




dia 15/12

Acordo na pousada campo do zinco,não quero ir embora daqui, é muito bonito, muita paz, silêncio.
A visão do espelho do lago traz uma calma total...só respirar e contemplar.

Após o delicioso café iniciamos a descida , retomando o caminho para Doutor Pedrinho.

A pinguela indicada na planilha fica meio escondida, mas encontramos e seguimos pela

margem oposta do rio, onde tem mais cachoeirinhas. Dava vontade de parar em cada uma, neste dia já estava mais calor e também havíamos baixado de altitude.

A parada para almoço foi num bar a beira do rio, após uma ponte, Lucy Haus, uma simpatia. Dona Lucy nos recepcionou com um sorriso lindo:- oh! estão fazendo o cicuito!! E contou que o gensterberger havia passado por ali.

D. Lucy estava preparando bolinhos de carne e foi o nosso almoço, bem típico, bolinho dentro do pão, com tomate. Como estava bom!! Nos fundos do bar, uma varanda com mesas voltada

para o rio. Após o almoço teve gente que chegou a roncar.

Mais estrada, mais subidas. Pegamos trechos sem sombra e estava calor. A última subida antes de doutor Pedrinho é só pedrinha, foi de fritar o capacete. Depois tem um trecho de estradão plano mas sem sombra, negócio é socar o pedal, a paisagem é repetitiva. Ao chegarmos a doutor Pedrinho a bebemoração merecida foi num barzinho antes de ir para a pousada. O prédio da prefeitura é muito bonito, logo na entrada.

A cidade tem 3 mil habitantes, www.doutorpedrinho.sc.gov.br

Após a "cerverjinha" ficou difícil pros meninos subirem a lomba pra chegar na Bela Pousada, mais um lugar agradável, com pessoas amáveis e atenciosas. Fone 47 33880103

Da pousada se vê toda a área urbana, onde há plantações de arroz.

esta é a vista da janela do meu quarto, num dia nublado. olha os canarinhos!!piu piu..

Lavação de roupa, lavação de corpo,chegaram a irmã e a esposa do Sérgio para conferir se ele estava inteiro e eventualmente recolher os caquinhos. Mas ele está firme e forte. Só custou um pouco para subir as escadas, se tivesse mais um lance ficava pelo caminho...foi ele quem falou...

A fome estava grande e temperou o delicioso jantar italiano. Pedi até um chazinho de hortelã

pra ajudar a baixar.

A pousada é muito agradável, arejada, espaçosa, um ambiente mais despojado de enfeites e detalhes de decoração. Os quartos são bons, camas ótimas, banheiro e chuveiro legal. Aquecimento solar e consciência ecológica.

Distância percorrida: 38 Km

Tempo de pedalada: 03:40 h.

Velocidade média: 10,6 Km/h

Custos por pessoa 

Almoço: R$ 7,50

Jantar: R$ 15,00

Hotel: R$ 35,00

Total R$ 57,50


Nenhum comentário:

Postar um comentário