sábado, 23 de dezembro de 2006

circuito vale europeu Pomerode - Indaial

Dia 12/12, terça -feira, acordo 6 horas da madrugada, pássaros cantando, carros rugindo (!!!) pela rua. onde estou? Pousada Max, Pomerode.

Arrumei minhas coisinhas, dei um trato na corrente da bici, limpeza tabajara, pincel, óleo e paninho, pronta prá encarar . Enquanto isso, observava a rua em frente onde era grande o número de bicicletas, pessoas indo pro trabalho.A roupa no varal estava úmida, vai assim mesmo.

Ao reencontrar os companheiros de pedal, surpresa, todos os 5 estavam de camisa vermelha, vibrante coincidência.

Hora boa, tomar um revigorante café. Será que tem subida logo?, hum ...bolinho, tortinha, queijinho....

E lá fomos pelas ruas paralelepipedadas de Pomerode, rumo ao portal . na planilha indicava pegar a rua Wunderwald, próx. ao portal. Mas não é assim tão próxima e acabamos pegando caminho diferente.Voltamos e encontramos a tal rua numa bifurcação com canteiro, acho que tinha uma ponte , é bom perguntar.

Terrinha de novo, tempo nublado,subidas lindas, rios, pássaros, casinhas perdidas, e ao cruzar uma ponte um alegre morador contador de estórias.

Muito verde, muita água, água para escutar, água para se banhar: antes da segunda subida, um banho no córrego, pra garantir a disposição. no trecho de asfalto a fome apertou , paramos numa mercearia, muito bem atendidos e fizemos um piquenique no ponto de ônibus enquanto caia a chuva mais forte.Dali a pouco passa o Gensterberg...de caminhonete...o moço tava mesmo com pressa...mas deu uma paradinha e se mandou..

Após cruzar a terrível BR-470, entramos em Indaial , passando pela Ponte dos Arcos Fomos para Hotel Larsen, no centro, rua Tiradentes. Atendimento cordial, aproveitamos para passar uma água nas bici para depois levá-las ao cicle Amorim, ao lado da Ponte dos Arcos, onde receberam uma revisão de freio, corrente, lubrificação básica, por conta da casa.

A loja é bem equipada para uma região onde predominam bicicletas mais simples, cada um comprou alguma coisa: camiseta, luva, meia, até um selim, que tava com preço bom.

Aqui foi uma beleza para lavar roupa: dois tanques para lavar roupa lado a lado, conversando feito lavadeiras. E tem varal coberto no terraço. As bici foram guardadas na lavanderia que era grande.

Aproveitei para sacar dinheiro aqui, pra frente fica mais difícil,só que o caixa eletrônico não fica aberto até tarde, acho que fecha 19 horas. São poucos os lugares que aceitam cartão.

Estávamos tão esfomeados que atacamos logo no restaurante ao lado do hotel, nem era bom, se tivéssemos caminhado duas quadras encontraríamos coisa muito melhor e ambiente mais agradável.

Demos uma volta pela cidade para apreciar a decoração natalina feita pela Taschibra no centro de cultura e conhecer o lago com vitória- régia em frente a prefeitura. Pena que alguns usam o lago como lixeira.

Estava calor mas o ventilador do quarto deu conta e apesar de ser no centro não era tão barulhento depois que o bar ao lado fechou.

www.indaial.sc.gov.br



Distância percorrida: 43,5 Km

Tempo de pedalada: 03:20 h.

Velocidade média: 13,6 Km/h

Custos por pessoa:

Lanches: R$ 8,00

Jantar: R$ 7,00

Hotel: R$ 25,00

Total R$ 40,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário