segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Vale Europeu Palmeiras-Timbó




Dia 18/12/06 De Palmeiras a Timbó

Acordo no Hotel Faustino.

Hoje estamos no clima de encerramento mas temos o dia inteiro ainda. Vamos viver e vivenciar a paisagem presente.

E a paisagem é belíssima, os lagos , as hortências, rios cachoeiras. Muita água pra refrescar, hoje tá muiiito quente.

Carlos e Malu compararm umas cadeiras de vime em rio Milanês,

onde há várias fábricas e as pessoas do local trançam as peças em casa, há até uma associação de produtores , há cerca de 100 famílias trabalhando. rio dos cedros

A parada de almoço foi em frente a um supermercado, as margens do rio, onde tomamos banho. O calor tava forte. Bebi um litro de iogurte.Depois tive que parar a toda hora ...

Carlos comprou umas fraldinhas, calma, pra colocar na cabeça, feito beduínos no deserto e proteger do sol.

Mais pedal, mais banho.

E começa a super subidona, parece a subida do Corvo Branco em Urubici, meus pneus já estavam meio carecas, fui derrapando mas fui. Após o primeiro estágio, um trechinho plano, uma aguinha correndo, refresquei a cabeça e lá estava uma setinha que a esta altura parecia gozação. Continuei. Carlos, muito irado, vinha atrás, com a fralda amarrada feito ninja, cara de guerreiro. Paramos na entrada da cachoeira, mais um refresco, segui na frente, não quero empurrar, fica mais difícil com o peso da bici e de sapatilha nesta terra solta..Cheguei no fim da subida muito feliz pela superação e com o sangue cheio de endorfinas e serotoninas e alegrinas.

Esperei os demais ninjas e já nos sentíamos em casa.depois foi só alegria, muita descida legal, Malu ficou sem freio quando estávamos chegando em Benedito Novo, não encontramos as peças pra trocar, Carlos deu um jeito, trocou traseiro pelo dianteiro e seguimos. Parada pra sorvete, parada pra cumprimentar o prefeito da cidade que estava fiscalizando a obra de uma calçada. Perto de timbó encontramos dois amigos pedalando.

Parada na bicicletaria Feltrin, não tem carimbo, vai adesivo, ficou bonito.

E chegamos, atravessamos a ponte e subimos as escadas da Thapyoca.

Aquela última seta na escada é gozação mesmo hehe....Apresentamos a credencial para receber o último carimbo e em seguida recebemos os cerificados de conclusão . Todos aprovados com nota dez.

Após a devida bebemoração na Thapyoca terminamos a noite com um delicioso e aconchegante jantar na casa motorizada de Carlos e Malu.Malu fez o jantar e Carlos fez o vinho, tudo ótimo.


Segui para o jardim Botânico onde montei minha barraca e dormi feliz .

Distância percorrida: 57 Km

Tempo de pedalada: 04,18 h.

Velocidade média: 13,00 Km/h

Custos por pessoa:

Lanches: R$ 5,00

Jantar: R$ 8,00

Hotel: R$ 0,0 (camping do jardim botânico)

total: 13,00


Um comentário:

  1. Parabéns, Hila, por mais esta bela aventura e pelos expressivos relatos! As fotos também são boas, a região é realmente bonita; dá vontade de andar por lá! A vossa viagem fica, pelo pioneirismo, a marcar para sempre o início do circuito do Vale Europeu. Parabéns a todos, também por isso.

    ResponderExcluir