Esta é a vista do meu quarto no Parador da Montanha ao amanhecer,dormi de janela aberta, coberta por um charmoso mosquiteiro, numa cama enorme.
A mesa do café estava sendo arrumada, preparei um chá e deitei-me num sofá junto a janela, ai que preguiça....
Chegaram amigos de Blumenau: alguns iriam pedalar com a gente neste dia, fui recepcioná-los na rua, um deles perguntou se eu era dona do hotel, acho que já estava me sentindo
Tomamos café juntos, um clima muito gostoso, pessoas de bem com a vida...conversa boa, comida boa, iogurte maravilhoso feito ali mesmo, sanduda de recordação, feito pela Helena, dali pra frente não tem onde comprar comida, previna-se.
Saímos além do horário ideal, o sol estava forte, calor, dia lindo .
Seguimos agora com o Jung, um casal meio estreante nas pedaladas, ela jornalista do SBT.Também havia um repórter de rádio local.
O trecho percorrido não tem muitos atrativos, tem várias subidas, é meio árido, na vegetação predominam os pinus, grandes extensões de deflorestamento. As águas não estão presentes de forma constante. Aí percebemos a mão do homem fazendo estrago na natureza. Talvez se estivesse frio a gente não tivesse tanto esta sensação de aridez na paisagem.
Ao pararmos em um gramado a beira da estrada quase a boiada nos ataca, foi uma corrida pra fechar a porteira...
Após vários trechos de subida, todos torrados pelo sol, encontramos um rio encachoeirado, havia uma cachoeirinha para cada um, até para o cachorrinho que vinha nos acompanhando, tadinho, de língua de fora. Foi uma alegria só, tinha até cadeira.na cachoeira, a criançada toda boba se molhando.
Seguimos refrescados mas não por muito tempo. Próximo a bifurcação de Palmeiras nosso grupo se separou: um dos visitantes estava cansado e os demais se juntaram a ele para voltar, conseguindo uma providencial carona até Palmeiras, onde nos encontraríamos.
Assim nosso grupo voltou a formação original e perdemos a companhia de mais pessoas legais. Ficamos devendo uma pedalada a esta turma, né Jung? Conheço o Jung há tempo mas até agora só nos encontrávamos em reuniões, seminários, e fiquei feliz em pedalar com ele , e ver que é fera, tá a mil em energia, acho que a alimentação tem grande influência nesta vitalidade, só come coisa boa. E como era mesmo aquela respiração do coreano? Depois me ensina melhor... esta foto aí com pinheiros era prá ser de um casal de curucacas, lindo, lindo, quando bati já tinham voado, faz de conta que tão aí.....
Próximo a Palmeiras volta a paisagem molhada, do alto já se avista o lago e a vegetação volta a ser bonita e exuberante.Vi um esquilo, fofinho, , bem rabudinho, gracinha, subiu na árvore e sumiu.Nem deu tempo de clicar.
Nosso ponto de parada para pernoite foi num bar/restaurante/ mercadinho/hotel, a beira do lago.Hotel Faustino.Tem banheiro na rua e tanques de roupa, acho que á possível acampar, tinha famílias passando o dia ali, com barco. Aí reencontramos nossos visitantes se preparando para voltar, arrumando as bici no carro. Nos reunimos em torno de umas geladas, eu só na água, deixa pra bebemorar em casa, senão perco a força.
Esta hospedagem foi a mais simples que pegamos, fica em cima do bar, é um banheiro pra todos, chuveiro meio precário, esquentava demais, acho que levei um choque,ui..
A cama meio calombosa, calor, não tinha ventilador, deixa a janela aberta, vem mosquito, mas parece que gostaram mais do vizinho no quarto ao lado que roncava e quando não roncava dava tapas nos mosquitos. Na rua, o cãozarrão, pastor alemão, capa preta, latia pra cada boi que passava. Coloquei minha máscara de avião, ficou tudo escurinho, contei três carneirinhos e já estava nas nuvens.
Nossas bici foram guardadas num galpão com cheiro de lingüiça, a proprietária, Maria, chaveou depois. Lavei umas roupas, meus companheiros não quiseram saber, até o Sérgio que já tava ficando expert
O jantar foi no restaurante do hotel, preparado pela proprietária, simples e gostoso.
Distância percorrida: 45 Km
Tempo de pedalada: 03:54 h.
Velocidade média: 11,6 Km/h
Custos por pessoa:
Lanches: R$ 0,00
Jantar: R$ 8,00
Hotel: R$ 15,00
Total R$ 23,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário