quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Clube de Cicloturismo do Brasil

http://www.clubedecicloturismo.com.br/
viagens,roteiros

Clube de Cicloturismo do Brasil

http://www.clubedecicloturismo.com.br/
viagens,roteiros

Clube de Cicloturismo do Brasil

http://www.clubedecicloturismo.com.br/
viagens,roteiros

Carlos & Malu

http://kbeppler.multiply.com/

Carlos & Malu

http://kbeppler.multiply.com/

Carlos & Malu

http://kbeppler.multiply.com/

Yahoo! Fotos - Fotos de hilarocha - fpolis-uruguay-argentina fev/mar蔞 2006

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/hilarocha/album?.dir=4a53&.src=ph&store=&prodid=&.done=http%3a//br.pg.photos.yahoo.com/ph/my_photos
viagem de bicicleta de Florianópolis ao Uruguay e Argentina

Yahoo! Fotos - Fotos de hilarocha - fpolis-uruguay-argentina fev/mar蔞 2006

https://picasaweb.google.com/100926094564443947580/UruguayEnBici?authuser=0&feat=directlink
viagem de bicicleta de Florianópolis ao Uruguay e Argentina

Yahoo! Fotos - Fotos de hilarocha - fpolis-uruguay-argentina fev/mar蔞 2006

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/hilarocha/album?.dir=4a53&.src=ph&store=&prodid=&.done=http%3a//br.pg.photos.yahoo.com/ph/my_photos
viagem de bicicleta de Florianópolis ao Uruguay e Argentina

Mário /China

http://panguiao.multiply.com/

Mário /China

http://panguiao.multiply.com/

Mário /China

http://panguiao.multiply.com/

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Vale Europeu, o retorno


 


Dia 19/12



Após uma noite embalada pela chuva,acordei cedinho. Havia ônibus que saia  de Indaial mas fui até Blumenau, fazia tempo que não pedalava . Comprei a passagem e como dava tempo, tomei um banho, entrando com a bici no banheiro da rodoviária.


Na hora de embarcar o motorista super gentil colocou a bicicleta inteirinha, de pé, com alforje e tudo no bagageiro e  amarrou com uma cordinha, bem segura.


Viagem tranqüila, ar condicionado, cheguei e fui trabalhar direto, numa banzeira de ônibus, me dá um cansaço...No meu trabalho o pessoal fez um presépio lindo de argila:


 

Vale Europeu, o retorno


 


Dia 19/12



Após uma noite embalada pela chuva,acordei cedinho. Havia ônibus que saia  de Indaial mas fui até Blumenau, fazia tempo que não pedalava . Comprei a passagem e como dava tempo, tomei um banho, entrando com a bici no banheiro da rodoviária.


Na hora de embarcar o motorista super gentil colocou a bicicleta inteirinha, de pé, com alforje e tudo no bagageiro e  amarrou com uma cordinha, bem segura.


Viagem tranqüila, ar condicionado, cheguei e fui trabalhar direto, numa banzeira de ônibus, me dá um cansaço...No meu trabalho o pessoal fez um presépio lindo de argila:


 

Vale Europeu, o retorno


 


Dia 19/12



Após uma noite embalada pela chuva,acordei cedinho. Havia ônibus que saia  de Indaial mas fui até Blumenau, fazia tempo que não pedalava . Comprei a passagem e como dava tempo, tomei um banho, entrando com a bici no banheiro da rodoviária.


Na hora de embarcar o motorista super gentil colocou a bicicleta inteirinha, de pé, com alforje e tudo no bagageiro e  amarrou com uma cordinha, bem segura.


Viagem tranqüila, ar condicionado, cheguei e fui trabalhar direto, numa banzeira de ônibus, me dá um cansaço...No meu trabalho o pessoal fez um presépio lindo de argila:


 

Vale Europeu, o retorno


 


Dia 19/12


Após uma noite embalada pela chuva,acordei cedinho. Havia ônibus que saia  de Indaial mas fui até Blumenau, fazia tempo que não pedalava . Comprei a passagem e como dava tempo, tomei um banho, entrando com a bici no banheiro da rodoviária.

Na hora de embarcar o motorista super gentil colocou a bicicleta inteirinha, de pé, com alforje e tudo no bagageiro e  amarrou com uma cordinha, bem segura.

Viagem tranqüila, ar condicionado, cheguei e fui trabalhar direto, numa banzeira de ônibus, me dá um cansaço...No meu trabalho o pessoal fez um presépio lindo de argila:

 

Vale Europeu Palmeiras-Timbó




Dia 18/12/06 De Palmeiras a Timbó

Acordo no Hotel Faustino.

Hoje estamos no clima de encerramento mas temos o dia inteiro ainda. Vamos viver e vivenciar a paisagem presente.

E a paisagem é belíssima, os lagos , as hortências, rios cachoeiras. Muita água pra refrescar, hoje tá muiiito quente.

Carlos e Malu compararm umas cadeiras de vime em rio Milanês,

onde há várias fábricas e as pessoas do local trançam as peças em casa, há até uma associação de produtores , há cerca de 100 famílias trabalhando. rio dos cedros

A parada de almoço foi em frente a um supermercado, as margens do rio, onde tomamos banho. O calor tava forte. Bebi um litro de iogurte.Depois tive que parar a toda hora ...

Carlos comprou umas fraldinhas, calma, pra colocar na cabeça, feito beduínos no deserto e proteger do sol.

Mais pedal, mais banho.

E começa a super subidona, parece a subida do Corvo Branco em Urubici, meus pneus já estavam meio carecas, fui derrapando mas fui. Após o primeiro estágio, um trechinho plano, uma aguinha correndo, refresquei a cabeça e lá estava uma setinha que a esta altura parecia gozação. Continuei. Carlos, muito irado, vinha atrás, com a fralda amarrada feito ninja, cara de guerreiro. Paramos na entrada da cachoeira, mais um refresco, segui na frente, não quero empurrar, fica mais difícil com o peso da bici e de sapatilha nesta terra solta..Cheguei no fim da subida muito feliz pela superação e com o sangue cheio de endorfinas e serotoninas e alegrinas.

Esperei os demais ninjas e já nos sentíamos em casa.depois foi só alegria, muita descida legal, Malu ficou sem freio quando estávamos chegando em Benedito Novo, não encontramos as peças pra trocar, Carlos deu um jeito, trocou traseiro pelo dianteiro e seguimos. Parada pra sorvete, parada pra cumprimentar o prefeito da cidade que estava fiscalizando a obra de uma calçada. Perto de timbó encontramos dois amigos pedalando.

Parada na bicicletaria Feltrin, não tem carimbo, vai adesivo, ficou bonito.

E chegamos, atravessamos a ponte e subimos as escadas da Thapyoca.

Aquela última seta na escada é gozação mesmo hehe....Apresentamos a credencial para receber o último carimbo e em seguida recebemos os cerificados de conclusão . Todos aprovados com nota dez.

Após a devida bebemoração na Thapyoca terminamos a noite com um delicioso e aconchegante jantar na casa motorizada de Carlos e Malu.Malu fez o jantar e Carlos fez o vinho, tudo ótimo.


Segui para o jardim Botânico onde montei minha barraca e dormi feliz .

Distância percorrida: 57 Km

Tempo de pedalada: 04,18 h.

Velocidade média: 13,00 Km/h

Custos por pessoa:

Lanches: R$ 5,00

Jantar: R$ 8,00

Hotel: R$ 0,0 (camping do jardim botânico)

total: 13,00


Vale Europeu Palmeiras-Timbó




Dia 18/12/06 De Palmeiras a Timbó

Acordo no Hotel Faustino.

Hoje estamos no clima de encerramento mas temos o dia inteiro ainda. Vamos viver e vivenciar a paisagem presente.

E a paisagem é belíssima, os lagos , as hortências, rios cachoeiras. Muita água pra refrescar, hoje tá muiiito quente.

Carlos e Malu compararm umas cadeiras de vime em rio Milanês,

onde há várias fábricas e as pessoas do local trançam as peças em casa, há até uma associação de produtores , há cerca de 100 famílias trabalhando. rio dos cedros

A parada de almoço foi em frente a um supermercado, as margens do rio, onde tomamos banho. O calor tava forte. Bebi um litro de iogurte.Depois tive que parar a toda hora ...

Carlos comprou umas fraldinhas, calma, pra colocar na cabeça, feito beduínos no deserto e proteger do sol.

Mais pedal, mais banho.

E começa a super subidona, parece a subida do Corvo Branco em Urubici, meus pneus já estavam meio carecas, fui derrapando mas fui. Após o primeiro estágio, um trechinho plano, uma aguinha correndo, refresquei a cabeça e lá estava uma setinha que a esta altura parecia gozação. Continuei. Carlos, muito irado, vinha atrás, com a fralda amarrada feito ninja, cara de guerreiro. Paramos na entrada da cachoeira, mais um refresco, segui na frente, não quero empurrar, fica mais difícil com o peso da bici e de sapatilha nesta terra solta..Cheguei no fim da subida muito feliz pela superação e com o sangue cheio de endorfinas e serotoninas e alegrinas.

Esperei os demais ninjas e já nos sentíamos em casa.depois foi só alegria, muita descida legal, Malu ficou sem freio quando estávamos chegando em Benedito Novo, não encontramos as peças pra trocar, Carlos deu um jeito, trocou traseiro pelo dianteiro e seguimos. Parada pra sorvete, parada pra cumprimentar o prefeito da cidade que estava fiscalizando a obra de uma calçada. Perto de timbó encontramos dois amigos pedalando.

Parada na bicicletaria Feltrin, não tem carimbo, vai adesivo, ficou bonito.

E chegamos, atravessamos a ponte e subimos as escadas da Thapyoca.

Aquela última seta na escada é gozação mesmo hehe....Apresentamos a credencial para receber o último carimbo e em seguida recebemos os cerificados de conclusão . Todos aprovados com nota dez.

Após a devida bebemoração na Thapyoca terminamos a noite com um delicioso e aconchegante jantar na casa motorizada de Carlos e Malu.Malu fez o jantar e Carlos fez o vinho, tudo ótimo.


Segui para o jardim Botânico onde montei minha barraca e dormi feliz .

Distância percorrida: 57 Km

Tempo de pedalada: 04,18 h.

Velocidade média: 13,00 Km/h

Custos por pessoa:

Lanches: R$ 5,00

Jantar: R$ 8,00

Hotel: R$ 0,0 (camping do jardim botânico)

total: 13,00


Vale Europeu Palmeiras-Timbó




Dia 18/12/06 De Palmeiras a Timbó

Acordo no Hotel Faustino.

Hoje estamos no clima de encerramento mas temos o dia inteiro ainda. Vamos viver e vivenciar a paisagem presente.

E a paisagem é belíssima, os lagos , as hortências, rios cachoeiras. Muita água pra refrescar, hoje tá muiiito quente.

Carlos e Malu compararm umas cadeiras de vime em rio Milanês,

onde há várias fábricas e as pessoas do local trançam as peças em casa, há até uma associação de produtores , há cerca de 100 famílias trabalhando. rio dos cedros

A parada de almoço foi em frente a um supermercado, as margens do rio, onde tomamos banho. O calor tava forte. Bebi um litro de iogurte.Depois tive que parar a toda hora ...

Carlos comprou umas fraldinhas, calma, pra colocar na cabeça, feito beduínos no deserto e proteger do sol.

Mais pedal, mais banho.

E começa a super subidona, parece a subida do Corvo Branco em Urubici, meus pneus já estavam meio carecas, fui derrapando mas fui. Após o primeiro estágio, um trechinho plano, uma aguinha correndo, refresquei a cabeça e lá estava uma setinha que a esta altura parecia gozação. Continuei. Carlos, muito irado, vinha atrás, com a fralda amarrada feito ninja, cara de guerreiro. Paramos na entrada da cachoeira, mais um refresco, segui na frente, não quero empurrar, fica mais difícil com o peso da bici e de sapatilha nesta terra solta..Cheguei no fim da subida muito feliz pela superação e com o sangue cheio de endorfinas e serotoninas e alegrinas.

Esperei os demais ninjas e já nos sentíamos em casa.depois foi só alegria, muita descida legal, Malu ficou sem freio quando estávamos chegando em Benedito Novo, não encontramos as peças pra trocar, Carlos deu um jeito, trocou traseiro pelo dianteiro e seguimos. Parada pra sorvete, parada pra cumprimentar o prefeito da cidade que estava fiscalizando a obra de uma calçada. Perto de timbó encontramos dois amigos pedalando.

Parada na bicicletaria Feltrin, não tem carimbo, vai adesivo, ficou bonito.

E chegamos, atravessamos a ponte e subimos as escadas da Thapyoca.

Aquela última seta na escada é gozação mesmo hehe....Apresentamos a credencial para receber o último carimbo e em seguida recebemos os cerificados de conclusão . Todos aprovados com nota dez.

Após a devida bebemoração na Thapyoca terminamos a noite com um delicioso e aconchegante jantar na casa motorizada de Carlos e Malu.Malu fez o jantar e Carlos fez o vinho, tudo ótimo.


Segui para o jardim Botânico onde montei minha barraca e dormi feliz .

Distância percorrida: 57 Km

Tempo de pedalada: 04,18 h.

Velocidade média: 13,00 Km/h

Custos por pessoa:

Lanches: R$ 5,00

Jantar: R$ 8,00

Hotel: R$ 0,0 (camping do jardim botânico)

total: 13,00


Vale Europeu Palmeiras-Timbó




Dia 18/12/06 De Palmeiras a Timbó

Acordo no Hotel Faustino.

Hoje estamos no clima de encerramento mas temos o dia inteiro ainda. Vamos viver e vivenciar a paisagem presente.

E a paisagem é belíssima, os lagos , as hortências, rios cachoeiras. Muita água pra refrescar, hoje tá muiiito quente.

Carlos e Malu compararm umas cadeiras de vime em rio Milanês,

onde há várias fábricas e as pessoas do local trançam as peças em casa, há até uma associação de produtores , há cerca de 100 famílias trabalhando. rio dos cedros

A parada de almoço foi em frente a um supermercado, as margens do rio, onde tomamos banho. O calor tava forte. Bebi um litro de iogurte.Depois tive que parar a toda hora ...

Carlos comprou umas fraldinhas, calma, pra colocar na cabeça, feito beduínos no deserto e proteger do sol.

Mais pedal, mais banho.

E começa a super subidona, parece a subida do Corvo Branco em Urubici, meus pneus já estavam meio carecas, fui derrapando mas fui. Após o primeiro estágio, um trechinho plano, uma aguinha correndo, refresquei a cabeça e lá estava uma setinha que a esta altura parecia gozação. Continuei. Carlos, muito irado, vinha atrás, com a fralda amarrada feito ninja, cara de guerreiro. Paramos na entrada da cachoeira, mais um refresco, segui na frente, não quero empurrar, fica mais difícil com o peso da bici e de sapatilha nesta terra solta..Cheguei no fim da subida muito feliz pela superação e com o sangue cheio de endorfinas e serotoninas e alegrinas.

Esperei os demais ninjas e já nos sentíamos em casa.depois foi só alegria, muita descida legal, Malu ficou sem freio quando estávamos chegando em Benedito Novo, não encontramos as peças pra trocar, Carlos deu um jeito, trocou traseiro pelo dianteiro e seguimos. Parada pra sorvete, parada pra cumprimentar o prefeito da cidade que estava fiscalizando a obra de uma calçada. Perto de timbó encontramos dois amigos pedalando.

Parada na bicicletaria Feltrin, não tem carimbo, vai adesivo, ficou bonito.

E chegamos, atravessamos a ponte e subimos as escadas da Thapyoca.

Aquela última seta na escada é gozação mesmo hehe....Apresentamos a credencial para receber o último carimbo e em seguida recebemos os cerificados de conclusão . Todos aprovados com nota dez.

Após a devida bebemoração na Thapyoca terminamos a noite com um delicioso e aconchegante jantar na casa motorizada de Carlos e Malu.Malu fez o jantar e Carlos fez o vinho, tudo ótimo.


Segui para o jardim Botânico onde montei minha barraca e dormi feliz .

Distância percorrida: 57 Km

Tempo de pedalada: 04,18 h.

Velocidade média: 13,00 Km/h

Custos por pessoa:

Lanches: R$ 5,00

Jantar: R$ 8,00

Hotel: R$ 0,0 (camping do jardim botânico)

total: 13,00


Circuito europeu Alto Cedro - Palmeiras


Dia 17/12/06

Esta é a vista do meu quarto no Parador da Montanha ao amanhecer,dormi de janela aberta, coberta por um charmoso mosquiteiro, numa cama enorme.

A mesa do café estava sendo arrumada, preparei um chá e deitei-me num sofá junto a janela, ai que preguiça....

Chegaram amigos de Blumenau: alguns iriam pedalar com a gente neste dia, fui recepcioná-los na rua, um deles perguntou se eu era dona do hotel, acho que já estava me sentindo em casa. Tive a alegria de reencontrar Valéria e Jung.

Tomamos café juntos, um clima muito gostoso, pessoas de bem com a vida...conversa boa, comida boa, iogurte maravilhoso feito ali mesmo, sanduda de recordação, feito pela Helena, dali pra frente não tem onde comprar comida, previna-se.

Saímos além do horário ideal, o sol estava forte, calor, dia lindo .

Seguimos agora com o Jung, um casal meio estreante nas pedaladas, ela jornalista do SBT.Também havia um repórter de rádio local.

O trecho percorrido não tem muitos atrativos, tem várias subidas, é meio árido, na vegetação predominam os pinus, grandes extensões de deflorestamento. As águas não estão presentes de forma constante. Aí percebemos a mão do homem fazendo estrago na natureza. Talvez se estivesse frio a gente não tivesse tanto esta sensação de aridez na paisagem.

Ao pararmos em um gramado a beira da estrada quase a boiada nos ataca, foi uma corrida pra fechar a porteira...

Após vários trechos de subida, todos torrados pelo sol, encontramos um rio encachoeirado, havia uma cachoeirinha para cada um, até para o cachorrinho que vinha nos acompanhando, tadinho, de língua de fora. Foi uma alegria só, tinha até cadeira.na cachoeira, a criançada toda boba se molhando.

Seguimos refrescados mas não por muito tempo. Próximo a bifurcação de Palmeiras nosso grupo se separou: um dos visitantes estava cansado e os demais se juntaram a ele para voltar, conseguindo uma providencial carona até Palmeiras, onde nos encontraríamos.

Assim nosso grupo voltou a formação original e perdemos a companhia de mais pessoas legais. Ficamos devendo uma pedalada a esta turma, né Jung? Conheço o Jung há tempo mas até agora só nos encontrávamos em reuniões, seminários, e fiquei feliz em pedalar com ele , e ver que é fera, tá a mil em energia, acho que a alimentação tem grande influência nesta vitalidade, só come coisa boa. E como era mesmo aquela respiração do coreano? Depois me ensina melhor... esta foto aí com pinheiros era prá ser de um casal de curucacas, lindo, lindo, quando bati já tinham voado, faz de conta que tão aí.....

Próximo a Palmeiras volta a paisagem molhada, do alto já se avista o lago e a vegetação volta a ser bonita e exuberante.Vi um esquilo, fofinho, , bem rabudinho, gracinha, subiu na árvore e sumiu.Nem deu tempo de clicar.

Nosso ponto de parada para pernoite foi num bar/restaurante/ mercadinho/hotel, a beira do lago.Hotel Faustino.Tem banheiro na rua e tanques de roupa, acho que á possível acampar, tinha famílias passando o dia ali, com barco. Aí reencontramos nossos visitantes se preparando para voltar, arrumando as bici no carro. Nos reunimos em torno de umas geladas, eu só na água, deixa pra bebemorar em casa, senão perco a força.

Esta hospedagem foi a mais simples que pegamos, fica em cima do bar, é um banheiro pra todos, chuveiro meio precário, esquentava demais, acho que levei um choque,ui..

A cama meio calombosa,  calor, não tinha ventilador, deixa a janela aberta, vem mosquito, mas parece que gostaram mais do vizinho no quarto ao lado que roncava e quando não roncava dava tapas nos mosquitos. Na rua, o cãozarrão, pastor alemão, capa preta, latia pra cada boi que passava. Coloquei minha máscara de avião, ficou tudo escurinho, contei três carneirinhos e já estava nas nuvens.

Nossas bici foram guardadas num galpão com cheiro de lingüiça, a proprietária, Maria, chaveou depois. Lavei umas roupas, meus companheiros não quiseram saber, até o Sérgio que já tava ficando expert em lavação. Como eu trouxe pouca roupa tenho que lavar senão ninguém aguenta .

O jantar foi no restaurante do hotel, preparado pela proprietária, simples e gostoso.

Distância percorrida: 45 Km

Tempo de pedalada: 03:54 h.

Velocidade média: 11,6 Km/h

Custos por pessoa:

Lanches: R$ 0,00

Jantar: R$ 8,00

Hotel: R$ 15,00

Total R$ 23,00


Circuito europeu Alto Cedro - Palmeiras


Dia 17/12/06

Esta é a vista do meu quarto no Parador da Montanha ao amanhecer,dormi de janela aberta, coberta por um charmoso mosquiteiro, numa cama enorme.

A mesa do café estava sendo arrumada, preparei um chá e deitei-me num sofá junto a janela, ai que preguiça....

Chegaram amigos de Blumenau: alguns iriam pedalar com a gente neste dia, fui recepcioná-los na rua, um deles perguntou se eu era dona do hotel, acho que já estava me sentindo em casa. Tive a alegria de reencontrar Valéria e Jung.

Tomamos café juntos, um clima muito gostoso, pessoas de bem com a vida...conversa boa, comida boa, iogurte maravilhoso feito ali mesmo, sanduda de recordação, feito pela Helena, dali pra frente não tem onde comprar comida, previna-se.

Saímos além do horário ideal, o sol estava forte, calor, dia lindo .

Seguimos agora com o Jung, um casal meio estreante nas pedaladas, ela jornalista do SBT.Também havia um repórter de rádio local.

O trecho percorrido não tem muitos atrativos, tem várias subidas, é meio árido, na vegetação predominam os pinus, grandes extensões de deflorestamento. As águas não estão presentes de forma constante. Aí percebemos a mão do homem fazendo estrago na natureza. Talvez se estivesse frio a gente não tivesse tanto esta sensação de aridez na paisagem.

Ao pararmos em um gramado a beira da estrada quase a boiada nos ataca, foi uma corrida pra fechar a porteira...

Após vários trechos de subida, todos torrados pelo sol, encontramos um rio encachoeirado, havia uma cachoeirinha para cada um, até para o cachorrinho que vinha nos acompanhando, tadinho, de língua de fora. Foi uma alegria só, tinha até cadeira.na cachoeira, a criançada toda boba se molhando.

Seguimos refrescados mas não por muito tempo. Próximo a bifurcação de Palmeiras nosso grupo se separou: um dos visitantes estava cansado e os demais se juntaram a ele para voltar, conseguindo uma providencial carona até Palmeiras, onde nos encontraríamos.

Assim nosso grupo voltou a formação original e perdemos a companhia de mais pessoas legais. Ficamos devendo uma pedalada a esta turma, né Jung? Conheço o Jung há tempo mas até agora só nos encontrávamos em reuniões, seminários, e fiquei feliz em pedalar com ele , e ver que é fera, tá a mil em energia, acho que a alimentação tem grande influência nesta vitalidade, só come coisa boa. E como era mesmo aquela respiração do coreano? Depois me ensina melhor... esta foto aí com pinheiros era prá ser de um casal de curucacas, lindo, lindo, quando bati já tinham voado, faz de conta que tão aí.....

Próximo a Palmeiras volta a paisagem molhada, do alto já se avista o lago e a vegetação volta a ser bonita e exuberante.Vi um esquilo, fofinho, , bem rabudinho, gracinha, subiu na árvore e sumiu.Nem deu tempo de clicar.

Nosso ponto de parada para pernoite foi num bar/restaurante/ mercadinho/hotel, a beira do lago.Hotel Faustino.Tem banheiro na rua e tanques de roupa, acho que á possível acampar, tinha famílias passando o dia ali, com barco. Aí reencontramos nossos visitantes se preparando para voltar, arrumando as bici no carro. Nos reunimos em torno de umas geladas, eu só na água, deixa pra bebemorar em casa, senão perco a força.

Esta hospedagem foi a mais simples que pegamos, fica em cima do bar, é um banheiro pra todos, chuveiro meio precário, esquentava demais, acho que levei um choque,ui..

A cama meio calombosa,  calor, não tinha ventilador, deixa a janela aberta, vem mosquito, mas parece que gostaram mais do vizinho no quarto ao lado que roncava e quando não roncava dava tapas nos mosquitos. Na rua, o cãozarrão, pastor alemão, capa preta, latia pra cada boi que passava. Coloquei minha máscara de avião, ficou tudo escurinho, contei três carneirinhos e já estava nas nuvens.

Nossas bici foram guardadas num galpão com cheiro de lingüiça, a proprietária, Maria, chaveou depois. Lavei umas roupas, meus companheiros não quiseram saber, até o Sérgio que já tava ficando expert em lavação. Como eu trouxe pouca roupa tenho que lavar senão ninguém aguenta .

O jantar foi no restaurante do hotel, preparado pela proprietária, simples e gostoso.

Distância percorrida: 45 Km

Tempo de pedalada: 03:54 h.

Velocidade média: 11,6 Km/h

Custos por pessoa:

Lanches: R$ 0,00

Jantar: R$ 8,00

Hotel: R$ 15,00

Total R$ 23,00