domingo, 24 de dezembro de 2006

vale europeu Rodeio- campo do Zinco


dia 14/12/06

Estamos em rodeio no hotel vila Paradiso

Deu vontade de continuar aqui, é muito lindo, havia poucos hóspedes, muito tranquilo. Só a visão da cascata já era motivo suficiente pra ficar.

Na hora do café olha quem apareceu debaixo da mesa:

peguei o convidado e coloquei em cima das
flores na rua, havia duas meninas com medo...

Bom o café, suco, frutas, cereais, perninha de rã...

O dia nublado, temperatura amena, estradinha molhada, bom pra encarar a subidona de 8 km. Subimos lentamente; eu e Carlos nos revezamos em acompanhar o Sérgio, não queremos que nosso querido companheiro desanime. E o Sérgio subiu tudo: coroinha,

catracão, devagarinho feito véinho e chegou em cima legal. parabéns!!

Na metade do caminho paramos no laticínio Giacomina, no bairro Ipiranga, para provar e comprar os queijos especiais e conhecer a simpática proprietária.. Este trecho é muito lindo, a floresta preservada, árvores frondosas, muita sombra e mais cachoeiras para tomar banho pelo caminho.

Aqui já estávamos numa altitude considerável, 700 m, e resolvemos subir mais para conhecer a cachoeira do Zinco. www.campodozinco.com.br

Foi uma decisão ótima, enfrentamos uma subida linda de 2 km, onde a paisagem era cada vez mais deslumbrante, a cachoeira de 76 m aparecendo, a vista do vale, muito verde, cavalinhos pastando.

Para hospedagem na pousada do zinco é necessário ligar antes e combinar (47) 3385 0160 /3391-3411.

Quando chegamos os proprietários ainda não estavam. Aproveitei para um banho no lago de águas escuras junto a pousada. Os peixinhos vieram me provar, acho que era tanto suor que pensaram que era comida. Sai pra lá,piaba danada, fiquei nadando, uma delícia, bem fundo, água gelada.

Chegaram os proprietários, pessoas ótimas, atenciosas.logo foi servido um delicioso café com biscoitos e já nos sentimos no clima intimista da pousada, que anteriormente era a casa de campo da família, cheia de detalhes na decoração.

Havia criação de truta mas com a abertura de estrada para instalação de torres de transmissão a água dos tanques ficou suja de sedimentos e os peixes não sobreviveram.


Enquanto o jantar era preparado, o proprietário nos levou de carro para percorrer a fazenda, que tem 1800 hectares. Há área para camping com banheiro, galpão e uma casa que futuramente terá estrutura de albergue. No inverno a temperatura chega a- 2 ºC, deixando os campos cobertos de geada.

O jantar já é uma atração, pelos sabores e pelos detalhes da arrumação da mesa. Não é só para comer, é para apreciar com todos os sentidos.

Lavanderia completa a disposição com centrífuga, secadora.

De noite, silêncio preenchido pelos sons do mato, sapos, grilos, aves noturnas. E a escuridão pontilhada por vaga-lumes.

Neste fim de mundo nem nos preocupamos com as bici, dormiram na rua, na varanda atrás da casa. E nós, desmaiamos nas camas perfumadas e aconchegantes.

Distância percorrida: 29Km

Tempo de pedalada: 03:08 h.

Velocidade média: 09,02 Km/h

Custos por pessoa :

Almoço: 0

Jantar: R$ 15,00

Hotel: R$ 35,00

Total R$ 50,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário