domingo, 24 de dezembro de 2006

Vale europeu Indaial - Rodeio


dia 13/12, ainda em Indaial, Hotel Larsen,a cidade acordando, já são 46 mil almas aqui.

Café legalzinho com suco feito na hora, bicicletas limpas, roupas idem.Não resisti, levei um sanduba de recordação hehe.

O tempo tem sido favorável desde o início da viagem: nublado, chuva fina, temperatura amena, hoje continua assim . Hoje é quase um dia de descanso Quem planejou o roteiro parece que pensou nisto, o trajeto é curto e plano mas tem muitos atrativos visuais. Esta casa daria um lindo albergue.


Boa parte do caminho acompanha o rio Itajaí-açu, proporcionando belas paisagens.


Passamos por uma ponte coberta e saímos do roteiro para passar por uma ponte pênsil onde há trânsito de carros mediante semáforo.

A ponte é larga e quase nem balança mas nos divertimos indo e vindo. Cuidado com os pregos de cabeça pra fora.

Acho que foi por aqui que encontramos um pé de acerola na beira da estrada, carregado e atacamos. A dona da casa logo trouxe uma tijela cheia, uma alemã muito querida,

Passamos por Ascurra após cruzar a BR-470, visitamos a bela igreja matriz e o colégio salesiano .

Neste ponto tivemos dúvidas quanto a planilha, até que nos encontramos e seguimos para Rodeio,.

www.rodeio.sc.gov.br

Pretendíamos almoçar em um restaurante italiano que o Sérgio conhecia, Caminetto, mas estava fechado e fomos para o rest. Lo sputino,muito bom também.

Já passava do meio-dia, havia outras pessoas chegando, quando nos viram se apressaram a se servir, de certo pensando, não vai sobrar comida depois deste bando de cicloesfomeados.

Como estávamos devagar e descansados rolou até um vinho( e uma pinguinha).Refeitos e redondos demos uma volta, seguimos devagar para o próximo destino: vinícola San michele.

www.sanmichele.ind.br

Para chegar lá tem uma lombinha, pouca coisa. Prefira a primeira entrada, passa pelos vinhedos e construções adjacentes e tem aclive mais suave. Antes de entrar, se não quiser alimentar os mosquitos, passe repelente , tem muito borrachudo.

Na vinícola , muito a contragosto hehe , fizemos uma degustação das bebidas e ficamos impressionados com a qualidade, principalmente dos varietais. O enólogo, Sionei, deu uma aula de produção e até abriu um espumante para brindarmos.Deu vontade de comprar uma caixa do riserva cabernet sauvignon. O Carlos, grande apreciador, levou uma garrafa para o hotel, que felizmente estava perto.

Saímos todos alegrinhos despencando na descida, gente doida, parece que bebem,uhuu

Foi difícil subir a rampa do hotel, a Malu, de rosto vermelhinho, ia em zig-zag, rindo bem feliz.

Não acreditei quando vi o tamanho da cachoeira ali, no hotel.

Aproveitamos pra refrescar corpo e alma debaixo daquela água gelada.subimos uma trilhinha e fomos até o segundo estágio da cascata, onde é captada água para a cidade.

Depois ficamos de molho na piscina dentro do hotel, relaxando ....ai, que vida dura....

villa paradiso hotel

www.villahotel.com.br

Imaginei que pagaríamos uma fortuna por tudo aquilo, mas teve descontinho.

No fim de tarde chegaram amigos de Timbó trazendo queijo do laticínios giacomina e fizemos a festa do queijo e vinho.

Fiquei num quarto com duas camas de solteiro e uma de casal, com vista para a cascata,colchão bom, tudo 10. Dormi com o murmúrio das águas.

Distância percorrida: 36 Km

Tempo de pedalada: 02:50 h.

Velocidade média: 12,6 Km/h

Custos por pessoa:

Almoço: R$ 13,00

Jantar: R$ 10,00

Hotel: R$ 35,00

Total R$ 58,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário