16/12/06
Saimos da Bella pousada após o ótimo café e seguimos o roteiro para conhecer a cachoeira véu de noiva,
Chegando no local é melhor ir até o bar da cachoeira e deixar as bici para caminhar na mata, mais ou menos 1 km, é muito bonito. É lamentável que alguns motoqueiros não pensem assim. Alguns trechos da trilha já estão marcados pelos pneus de motos. mandei um e-mail para a prefeitura pedindo providências.
Conhecemos também a área de camping, as margens do rio, muito bonito, a uns
A cachoeira é magnífica mas para vê-la inteiramente é preciso entrar na água, passar pelas pedras escorregadias e chegar do lado esquerdo. Para levar a máquina fotográfica tava arriscado e só tirei uma foto de um ângulo não muito bom. A foto legal mesmo ficou na minha memória.
Ficamos de molho na água, tava calor mesmo, solão brabo.
Encaramos a estrada , subidas, pouca sombra, subidas, pedrinhas, passamos por estradas estreitas por dentro de áreas de plantações de pinus, alguns trechos de descida erodidos, com valas, quase uma trilha. Muito calor, só numa descida encontramos um corregozinho escondido, para uma refrescada na cabeça.
Mais adiante,num trecho em que o rio cruza a estrada, rasinho, mas com pedras lisas, ficamos indo e vindo para tirar fotos e resolvemos fazer ali o piquenique, sob os pinus .
Canga estendida, pão, tomate, lingüiça da Lucy Haus, uma manga tamanho de uma melancia, chocolate derretido, coisa boa...Neste fim de tudo passa um cavaleiro vestido a caráter indo pra missa, pra encontrar outros da tribo...até o cavalo estava enfeitado.
O caminho depois vira uma trilha gramada, passa por porteiras, algumas abertas, outra fechadas, aparecem casas , o aspecto é de serra. Após uma ótima descida chegamos no lago da represa, que bom ver aquela água toda. Alguns trechos da estrada estavam com pedras enormes, jogadas pela prefeitura para arrumar a estrada, foi dureza, principalmente nas subidas.
Chegamos ao Hotel Parador da Montanha onde os cachorrinhos vieram nos recepcionar.
O lugar é muito lindo, as margens do Lago Pinhal.
Veja o site www.paradordamontanha.com.br
Antes do jantar ficamos os 4 de molho numa jacuzzi, tratando a musculatura castigada.
O jantar foi especial, regado a vinho da San michele e muita conversa com os proprietários que nos acompanharam a mesa. Eu e Zanza, a proprietária, dividimos uma linda e enorme taça de vinho, tamanho de uma jarra( eu sozinha não daria conta) e todos ficaram felizes para sempre.
Distância percorrida: 44 Km
Tempo de pedalada: 03:34 h..
Velocidade média: 12 Km/h
Custos por pessoa:
Lanches: R$ 6,00
Jantar: R$ 20,00
Hotel: R$ 55,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário