domingo, 28 de setembro de 2008

Sintra

Um lugar lindo perto de Lisboa,com um centro histórico bem conservado e muitos parques.
É patrimônio mundial na categoria paisagem cultural atribuida pela Unesco
De comboio, após uma agradável viagem de 35 minutos , a primeira coisa a fazer é tomar um café com queijadinhas .
 Depois pegar um mapa com diversas sugestões de roteiros, que estão sinalizados nas ruas, para conhecer as diversas atrações: palácio da pena, castelo dos mouros, palácio nacional, plácio de queluz, igrejas, fontes, museus.

.é preciso um dia pelo menos para conhecer tudo e graninha para pagar as entradas que variam de 3 a 5 euros para cada lugar.


O ideal é fazer tudo caminhando porque tem muita ruazinha, , trilhas na mata, ruinas no meio dos bosques. e muita escada.


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

oceanário de Lisboa

É imperdível, é maravilhoso, é emocionante. é prá ver devagar, observando cada detalhe, contemplando ...








tubarões, cardumes de peixes variados, anêmonas, água-viva, pinguins, lontras, aves marinhas, corais, peixes luminosos,tudo que tem no mar....



domingo, 21 de setembro de 2008

Noite em Lisboa

Noite chegando, friozinho, vento,as lojas fecham, os bares e restaurantes enchem.
Muito agito, ruas cheias de turistas, bares e restaurantes para todos os gostos.
No Chiado, um café na  companhia do  frequentador mais assíduo, Fernando Pessoa, depois de jantar num dos  restaurantes da rua augusta.
Ó pá, esta vida de turista é uma dureza.

Depois, a sobremesa em Belém: pastéis de Belém, caminhada até a torre de Belém e  mosteiro dos jerõnimos.

alguns dias em Lisboa

foram dias de muito sol. muita luz, passeios a pé, comboio, elétrico (aquele bondinho), muito café Delta, sardinhas, vinhos....lua cheia  .sabe que aqui a lua está virada ao contrário? quando está crescente forma um D, dizem que ela é mentirosa....

alguns dias em Lisboa

foram dias de muito sol. muita luz, passeios a pé, comboio, elétrico (aquele bondinho), muito café Delta, sardinhas, vinhos....lua cheia  .sabe que aqui a lua está virada ao contrário? quando está crescente forma um D, dizem que ela é mentirosa....

alguns dias em Lisboa

foram dias de muito sol. muita luz, passeios a pé, comboio, elétrico (aquele bondinho), muito café Delta, sardinhas, vinhos....lua cheia  .sabe que aqui a lua está virada ao contrário? quando está crescente forma um D, dizem que ela é mentirosa....

alguns dias em Lisboa

foram dias de muito sol. muita luz, passeios a pé, comboio, elétrico (aquele bondinho), muito café Delta, sardinhas, vinhos....lua cheia  .sabe que aqui a lua está virada ao contrário? quando está crescente forma um D, dizem que ela é mentirosa....

sábado, 20 de setembro de 2008

Lisboa




turistando em lisboa, onde encontrei minha filhota que lá estava estudando

Lisboa




turistando em lisboa, onde encontrei minha filhota que lá estava estudando

Lisboa




turistando em lisboa, onde encontrei minha filhota que lá estava estudando

Lisboa




turistando em lisboa, onde encontrei minha filhota que lá estava estudando

Lisboa

assim, meio de repente,  decidi ir a Portugal visitar minha filhota e aproveitar para pedalar em Portugal e Espanha, caminho de Santiago, Galícia, Astúrias.
O plano para as férias era outro, então tive uns 30 dias para arrumar tudo, passagem, informações,tal.
Mas deu tudo certo e agora já de volta estou tentando organizar as fotos e os fatos.
cheguei em Lisboa num dia lindo e ensolarado, de verão, fiquei uns dias curtindo Lisboa e arredores, turistando pelos museus, parques,castelos,  igrejas, escadinhas e ruelas.
Aqui estou subindo a rua onde a jane mora, em campolide.
 no alto da rua passa um dos arcos, o mais baixo,  de um enorme e antigo aqueduto que se vê quando se está chegando de avião.
como dizem nos guias turísticos a melhor maneira de conhecer lisboa é a pé. Cada rua, cada beco, tem coisas antigas e interessantes, detalhes que só se percebe caminhando calmamente e foi o que fiz nos dias em que lá estive antes de seguir para o norte.
claro que não resisti a percorrer de bicicleta as estreitas ruas do centro histórico e mesmo as largas e movimentadas avenidas onde há rotundas com 5 pistas, uma loucura. e o pessoal gosta de pisar fundo....

Lisboa

assim, meio de repente,  decidi ir a Portugal visitar minha filhota e aproveitar para pedalar em Portugal e Espanha, caminho de Santiago, Galícia, Astúrias.
O plano para as férias era outro, então tive uns 30 dias para arrumar tudo, passagem, informações,tal.
Mas deu tudo certo e agora já de volta estou tentando organizar as fotos e os fatos.
cheguei em Lisboa num dia lindo e ensolarado, de verão, fiquei uns dias curtindo Lisboa e arredores, turistando pelos museus, parques,castelos,  igrejas, escadinhas e ruelas.
Aqui estou subindo a rua onde a jane mora, em campolide.
 no alto da rua passa um dos arcos, o mais baixo,  de um enorme e antigo aqueduto que se vê quando se está chegando de avião.
como dizem nos guias turísticos a melhor maneira de conhecer lisboa é a pé. Cada rua, cada beco, tem coisas antigas e interessantes, detalhes que só se percebe caminhando calmamente e foi o que fiz nos dias em que lá estive antes de seguir para o norte.
claro que não resisti a percorrer de bicicleta as estreitas ruas do centro histórico e mesmo as largas e movimentadas avenidas onde há rotundas com 5 pistas, uma loucura. e o pessoal gosta de pisar fundo....

Lisboa

assim, meio de repente,  decidi ir a Portugal visitar minha filhota e aproveitar para pedalar em Portugal e Espanha, caminho de Santiago, Galícia, Astúrias.
O plano para as férias era outro, então tive uns 30 dias para arrumar tudo, passagem, informações,tal.
Mas deu tudo certo e agora já de volta estou tentando organizar as fotos e os fatos.
cheguei em Lisboa num dia lindo e ensolarado, de verão, fiquei uns dias curtindo Lisboa e arredores, turistando pelos museus, parques,castelos,  igrejas, escadinhas e ruelas.
Aqui estou subindo a rua onde a jane mora, em campolide.
 no alto da rua passa um dos arcos, o mais baixo,  de um enorme e antigo aqueduto que se vê quando se está chegando de avião.
como dizem nos guias turísticos a melhor maneira de conhecer lisboa é a pé. Cada rua, cada beco, tem coisas antigas e interessantes, detalhes que só se percebe caminhando calmamente e foi o que fiz nos dias em que lá estive antes de seguir para o norte.
claro que não resisti a percorrer de bicicleta as estreitas ruas do centro histórico e mesmo as largas e movimentadas avenidas onde há rotundas com 5 pistas, uma loucura. e o pessoal gosta de pisar fundo....