quinta-feira, 30 de outubro de 2008

camino português Barcelos a Rubiães















Após uma noite bem dormida sai de Barcelos  lá pelas 10 horas, após um delicioso pequeno almoço com muita fruta: pêssego, ameixa, banana  e o ótimo pão daqui, que é mais massudo, parecido com pão italiano, e o ótimo café Delta, prá ficar bem acordada.

Um dia de verão, com todo sol e calor, muita luz, muita energia. Imagino o frio que tá no Brasil, me escapei na hora...


O trecho que percorri hoje é muito lindo, muitos senderos com riachos, pontes antigas, mato fechado, e muitos vilarejos típicos .

em um techo de subida de pedras foi dureza, parecia uma escadaria, era uma trilha cavada na pedra, tive que tirar os alforjes, levar morro acima, voltar, carregar a bike e ainda passar por um atoleiro,muito legal hehe, bem na hora do sol mais forte.

depois um banho de rio tirou todo o cansaço.




passei por Ponte de Lima que é uma das cidades maiores  mas não tem albergue e segui para Rubiães onde há um albergue novo. há indicação para este albergue. Não confunda com Hospedaria do Peregrino que tem um pouco antes e é particular e não é um bom lugar. nem pare para perguntar. siga as setas do caminho até uma indicação: "a 100 km albergue", com desenho.


ffffoi o primeiro albergue de peregrino em que fiquei e quando cheguei havia peregrinos preparando jantar, me convidaram, fizemos uma mesa redonda com portugueses, franceses, cantamos juntos uma música muito linda que um deles ensinou. e tive a primeira experiência de dormir num alojamento com muita gente. Não estava lotado e ninguém roncou.

este albergue tem 34 lugares, cozinha com utensílios, geladeira,tanque para lavar roupa, ótimos banheiros.


Um comentário:

  1. Estás a descobrir, minha amiga, um Portugal que eu nunca vi ! Mas um só instante de beleza infinita compensa todos os cansaços, como bem sabes. Boa viagem !

    ResponderExcluir