após parada para café despedi-me desta bela cidade de Redondela com suas ruas de pedra, sacadas com gerânios e gente simpática.Na saída da cidade ficou um pouco confuso as indicações, eu e mais alguns peregrinos ficamos em dúvida, após percorrer uma avenida. Mas nas cidades é só perguntar, parece que todos os moradores conhecem o caminho, é muito legal.
após uma linda subida, a última vista da cidade com o mar.
Entre Arcade e Pontesampa
destaque para cidade de Pontevedra, linda, com arquitetura bem conservada, ruas limpas e agradáveis.
aqui um trecho do caminho está interrompido por obras perto da ponte e não havia indicação.
depois de Pontevedra mais trechos de bosque com lindos senderos, um deles impossível para pedalar, bem ao meio dia.
e muita uva pelo caminho mas ainda estão verdes....
como havia dormido muito pouco na noite anterior , ao chegar no albergue de Briallos resolvi encerrar a jornada, principalmente porque o albergue era muito sossegado, num lugar retirado, longe de ruas e casas. apesar de ser albergue particular o preço foi o mesmo dos outros: 3 euros. e encontrei uma família de portugueses muito simpática que me "obrigou" a compartilhar o jantar.
Neste albergue que parece novo, há dois quartos, com total de 27 lugares, lavanderia e cozinha.
dormi num beliche que estava encostado em outro onde um gurizão de noite rolou pro meu lado, dei um chute nele, haha, coitado, acho que tava sonhando ...foi muito engraçado.
alguns relatos de peregrinos dizem que em alguns albergues os hospedeiros enxotam os peregrinos logo de manhã , acho que isto acontece mais no caminho francês, que é mais movimentado e os albergues são maiores.
aqui não tive este problema, dormi com máscara e tampones na zoreba e depois que sairam os caminhantes ainda virei pro lado prá dar uma finalizada no descanso.
O que passa é que muitos caminhantes saem cedo, quando ainda está escuro, então chegam cedo , no próximo albergue, dão uma dormida a tarde e depois levantam descansados, vão jantar, e daí só vão dormir lá pelas 11 horas, meia noite: assim quem quer dormir mais cedo a noite não consegue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário