após caldas de reis um trecho de trilhas por dentro de floresta com árvores grandes e pelo jeito bem velhinhas, descidas ótimas.
no final de um destes trechos , no concello de valga, uma barreira com policiais da protecccion civil me parou para carimbar o passaporte e perguntou se havia mais peregrinos perto.
Nesta igreja havia um cemitério com as tumbas de pedra, inclusove a tampa.as tumbas têm internamente o formato da cabeça, prá ficar encaixado....
Muitos trechos de estrada nacional, achei estranho que até o santuário la esclavitud fica bem na beira de uma estrada movimentada e barulhenta. Não dá nem prá curtir a fonte em frente a igreja.
agora quero é chegar logo a santiago. Perto da cidade, a subida do Milladoiro dá prá ver as torres da catedral. assim cheguei as seis horas, com um sol lindo , um céu azul e muuita gente nas ruas.
muito interessante ver tanta gente de mochila e também de bicicleta pelas ruas históricas.
após os trâmites de praxe na oficina do peregrino fui para o albergue do seminário menor.
ao chegar fiquei em dúvida se era mesmo o albergue, devido a imponência do conjunto de edifícios, rodeados de jardins.
subindo uma escadaria de mármore cheguei aos aposentos dos peregrinos: 700 camas distribuidas em vários quartos. O preço aqui é mais alto:12 euros na alta temporada mas pode-se ficar mais de um dia e é possível até fazer reserva pelo site.
fiquei dois dias em Santiago caminhando pela cidade , conhecendo os prédios históricos e conversando com muita gente de diversos paises, além de provar as delícias da culinária para repor as energias.
fotos em www.picasaweb.google.com.br/hilarocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário