sexta-feira, 30 de março de 2007

na carretera austral :travessia de transbordador hornopiren-caleta gonzalo 15/2/07







eu e os melhores amigos de ruta, que encontrei no camping em Hornopirem e voltamos a nos encontrar no transbordador e ao longo da carretera e dividir momentos mágicos.

O tansbordador sai todo dia na temporada alta( verão) .tem que comprar a passagem as 10 da manhã para sair as 15:30 .São 9000 pesos por pessoa mais 6000 pela bici.








Atualmente está difícil driblar o pagamento da bicicleta no transbordador, o pessoal ja´conhece o esquema de colocar a bici em cima de caminhonetas.mas a bicicleta é bem tratada, vai amarrada, a minha foi com a do meu amigo espanhol que tava com uma carretinha igual a do valdo: prá garantir ele cobriu tudo com plástico. Prá quem não conhece o Valdo, dá uma olhada nos saites dele: o Valdo é um cicloviajante experiente e tá se preparando para pedalar pelo nosso mundo.que inveja, valdo!! http://www.salesianos.pt/v/valdo.htm













Quando vamos nos afastando de hornopiren, podemos ver mais distante o vulcão homônimo.



durante a travessia, para ficar fora da cabine de passageiros tem que vestir jaqueta corta vento: é frio , o vento é forte, muito gostoso.



e tem que levar um lanchinho, o café que vendem é caro e ruim, como todo o café que tomei no chile, é tudo café solúvel. aliás, aqui tem que estar com mantimentos reforçados, aproveite para se abastecer em hornopirem se pretende passar mais tempo no parque Pumalin antes de chegar a Chaiten, próxima cidade "grande" .












A travessia em si já é uma experiência:, afinal são 5 horas de viagem: encontramos ciclistas da frança, espanha, de santiago, muitos mochileiros , é muito divertido e o visual que se vai curtindo é lindo demais.: ilhas, fiordes (não sei bem o que é, mas o nome é bonito).





Muitas das pessoas que conheci no transbordador voltei a encontrar depois em campings, na estrada, é muito legal estes encontros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário