eu e os melhores amigos de ruta, que encontrei no camping em Hornopirem e voltamos a nos encontrar no transbordador e ao longo da carretera e dividir momentos mágicos.
Atualmente está difícil driblar o pagamento da bicicleta no transbordador, o pessoal
ja´conhece o esquema de colocar a bici em cima de caminhonetas.mas a bicicleta é bem tratada, vai amarrada, a minha foi com a do meu amigo espanhol que tava com uma carretinha igual a do valdo: prá garantir ele cobriu tudo com plástico. Prá quem não conhece o Valdo, dá uma olhada nos saites dele: o Valdo é um cicloviajante experiente e tá se preparando para pedalar pelo nosso mundo.que inveja, valdo!! http://www.salesianos.pt/v/valdo.htm
durante a travessia, para ficar fora da cabine de passageiros tem que vestir jaqueta corta vento: é frio , o vento é forte, muito gostoso.
e tem que levar um lanchinho, o café que vendem é caro e ruim, como todo o café que tomei no chile, é tudo café solúvel. aliás, aqui tem que estar com mantimentos reforçados, aproveite para se abastecer em hornopirem se pretende passar mais tempo no parque Pumalin antes de chegar a Chaiten, próxima cidade "grande" .
ah!agora sei http://pt.wikipedia.org/wiki/Fiord
Muitas das pessoas que conheci no transbordador voltei a encontrar depois em campings, na estrada, é muito legal estes encontros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário